segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O reino das pedras

Endurecemos, definitivamente acabamos perdendo parte da nossa maciez com o tempo, crescer passou a ser sinônimo de ser durão, de ser forte e denso.

Somos o reflexo do nosso modesto planeta a encenar em um universo particular, e o vazio entre os corpos celestes com que convivemos nos resfria de fora para dentro, somos uns para os outros a casca dura, o solo firme, cheio de relevos e relevâncias, ainda que dentro não passemos de uma pasta de sentimentos.

Bastas que as coisas se descontrolem no interior para que os sentimentos transbordem o que não difere em tanto da nossa mímica geológica, quando reprimimos algo isso revolve na superfície e quem observar vai ver que ficamos desfigurados e mostramos a face da raiva, da tristeza, da dor, do descontentamento.

Quando não se pode mais conter, nós entramos em erupção e expomos tudo o que estava guardado, sejam os vulcões de dentro dos nossos mares, a nos provocar gigantescas ondas de sentimentos, ou na superfície mudando nossa aparecia completamente. Colocamos para fora justamente porque o que permanece fora resfria e endurece com o tempo.

Não é de se espantar que algumas pessoas se comportem como objetos em um reino de pedras.

[queria pedir desculpas a todos os geólogos e demais estudiosos da área por usar o termo "pedra" quando estou falando das suas preciosas "rochas"]

3 comentários:

Raquel Soares disse...

Olá André, a poucos dias encontrei seu blog sem querer e me surpreendi com cada texto formado por cada palavra sincera e verdadeira. e sempre quando acesso meu blog vou a procura do seu para ler seus magníficos textos. você está de parabens e continue enchendo seu blog de pensamentos significativos. bjao!

André disse...

Obrigado Raquel,é um prazer escrever ainda mais quando temos quem goste de ler. Abraços e bem vinda sempre.

Estante da Vida disse...

Imprevisivel quando a larva vai ser expelida...a firmeza externa do vulcão não mostra a fragilidade de seu funcionamento;mas quando a explosão ocorrer,não é só o vulcão que ganha uma nova cobertura...quem está ao redor recebe sua dose de nova crosta...[parabéns mais uma vez ^^. ]